Vinhos

São Bernardo

Um Grand Corte com mais de 7 castas da Vinícola Ferreira, este vinho surpreende pela cor intensa e pelo sabor marcante. Após 12 meses de envelhecimento em carvalho adicionamos o vinho jovem do ano e a seguir este blend passou pela estabilização a frio no inverno da Serra da Mantiqueira. O resultado foi um vinho equilibrado, límpido mas de cor intensa com diversos sabores como de frutas como cassis, cereja-negra, uma nuance vegetal por conta de pimentão vermelho e toques mais maduros de tabaco, chocolate e cedro. Nota-se também traços de especiarias, baunilha, ameixas, amêndoas e café.

Harmonizações

Este vinho combina com carne grelhada, mas se preferir, você pode ousar na complexibilidade do prato. Uma carne assada recheada ou até mesmo com molhos madeira podem harmonizar com esse vinho. Procure harmonizar com queijos mais curados e amarelos, que são mais fortes, ou molho com ervas finas, sopa de lentilhas e vegetais.

Responsive image
Responsive image

Arcanum

Um Grand Corte com mais de 7 castas da Vinícola Ferreira, este vinho surpreende pela cor intensa e pelo sabor marcante. Após 12 meses de envelhecimento em carvalho adicionamos o vinho jovem do ano e à seguir este blend passou pela estabilização a frio no inverno da Serra da Mantiqueira.

O resultado foi um vinho equilibrado, límpido, mas de cor intensa.

Com diversos sabores como de frutas de cassis, cereja-negra, uma nuance vegetal por conta de pimentão vermelho e toques mais maduros de tabaco, chocolate e cedro. Nota-se também traços de especiarias, baunilha, ameixas, amêndoas e café.

Responsive image

Lavande de Montangne

Um vinho jovem Rosé produzido artesanalmente com uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Tem um aroma mineral, brita molhada, bosque e pinha, com frescor mentolado típico da Vinícola Ferreira. Agradável em boca, boa acidez, corpo médio e confirmação de aromas no paladar. Excelente vinho. Não passa por envelhecimento não é necessário decantar antes de servir. Colheita e seleção de uvas à mão, potencial de guarda 3 anos, temperatura de serviço 8°.

Harmonizações

Os rosés são perfeitos para acompanhar uma boa tábua de frios composta por mortadela, presunto cru, carpaccio, chouriço, salsichões, linguiça calabresa e pastrami. A estrutura desse vinho harmoniza e limpa o sabor dos petiscos curados sem que sua acidez entre em conflito com os possíveis acompanhamentos de pickles, mostarda, geleias agridoces e pimenta. Este vinho rosé combina muito com Pizza, esse prato que é adorado no mundo inteiro, uma vez que equilibra o sal dos queijos e a gordura das fatias que levam carnes picantes, como a linguiça.

Merlot Montês

Vinho natural produzido artesanalmente com uvas orgânicas a 1.677 metros de altitude Um blend de Merlot envelhecido durante 12 meses em barril de carvalho, com Merlot do ano, resultando em um vinho límpido com aromas muito agradáveis do barril e da fruta fresca.Um vinho transparente, brilhante e dotado de acidez equilibrada. Possui coloração vermelho púrpura claro, límpido e brilhante, com aromas muito agradáveis do Barril, baunilha, fruta madura, alcaçuz, com taninos marcantes. Apresenta uma cor vermelho-púrpura, seus aromas são densos e frutados, tendo uma boa evolução, deixando assim seu aroma com muita complexidade. O paladar é rico, macio, perfeitamente equilibrado, sedoso e de grande classe.

Harmonizações

A suavidade do vinho permite a combinação com aves assadas, principalmente com pato. Peixes também combinam perfeitamente, como o salmão e atum, grelhados ou enegrecidos. É possível experimentar este vinho merlot também com hambúrgueres, salame, bolo de carne, carne assada, cordeiro e carnes preparadas com molho de frutas.

Responsive image
Responsive image

SF Trompete

Este vinho é um corte bordalês com as características das denominações de origem da região de Bordeaux, na França. Aqui fizemos um corte com Cabernet Sauvignon e Merlot e Cabernet Franc e em proporção menor outras castas produzidas na Vinícola. Este vinho foi produzido na Serra da Mantiqueira a 1.700 mts de altitude.O sucesso do corte bordalês, se deve ao fato de cada uva trazer uma característica ao vinho, resultando em uma bebida extremamente equilibrada e especial. No corte bordalês, a Cabernet Sauvignon traz a espinha dorsal da bebida, sua estrutura. Já a Cabernet Franc é responsável pelos aromas, notas frutadas e acentuação do frescor.Pra fechar com chave de ouro, a Merlot traz um pouco de gordura e peso, equilibrando a acidez do vinho. Neste vinho adicionamos em menor proporção outras castas e o resultado foi surpreendente.

Harmonizações

O corte equilibrado de uvas faz com que este vinho ofereça boas combinações para carnes vermelhas e também para carnes mais leves como aves, caças pequenas, vitela, cortes brancos de suíno, entre outras. Este corte também tem vocação para chocolates e embutidos e outros pratos sabor mais ameno.A suavidade do vinho permite a combinação com aves assadas, principalmente com pato. Peixes também combinam perfeitamente, como o salmão e atum, grelhados ou enegrecidos. É possível experimentar este vinho merlot também com hambúrgueres, salame, bolo de carne, carne assada, cordeiro e carnes preparadas com molho de frutas.

Responsive image

Pinot Noir RV

Este vinho apresenta cor vermelha clara, mantendo um tom entre o rosado e o violáceo.O Pinot Noir RV possui perfeita combinação de aromas de frutas frescas (morango, framboesa, amora e cereja) com flores (violeta e rosa), além de algo de especiaria como o anis. Tem aromas terrosos, lembrando cogumelos ou raízes como cenoura.Em suma, é um vinho deliciosamente aromático, mantendo a característica leve e elegante.Produzido com muito requinte e cuidado , mostra alta complexidade de aromas.Em virtude dos taninos mais suaves da uva Pinot Noir, o sabor deste vinho é predominantemente fresco, delicado e elegante. O sabor desta bebida proporciona um paladar fresco e sedoso, de fácil apreciação.

Harmonizações

Risoto de funghi, Batata recheada, Carnes vermelhas magras assadas, Peixes: salmão e atum, Vegetais cozidos, Sopas, caldos ou canja de galinha preparados com cuidado, Queijos brancos cremosos (principalmente o Brie e o Camembert), Pratos tradicionais da culinária francesa, tais como: coelho com mostarda, presunto cozido e carne magra cozida com legumes, boeuf bourguignon, coq au vin, etc.

Blanc Fume Blanche

Este Sauvignon Blanc de cor amarelo palha sem reflexos é um vinho límpido e brilhante com aromas de frutas brancas. Muito aromático, maracujá, fruta tropical com leve toque de broto de tomate que aumenta sua complexidade. Em boca, acidez marcante, bom corpo, com sabores mais herbáceos, mas com ótima presença e conjunto em geral. Ótimo vinho.Não passa por envelhecimento não é necessário decantar antes de servir.Colheita e seleção de uvas à mão, potencial de guarda 3 anos, temperatura de serviço 8°.

Harmonizações

Este vinho é perfeito para ser apreciado junto a pratos condimentados como carpaccio, peixe assado, peixe com molhos cítricos e comida japonesa. Queijos mais ácidos como os de cabra também harmonizam bem com esse vinho mas também queijos frescos, comida asiática, carne de porco, aves, salmão e frutos do mar, além de massas com molhos suaves.

Responsive image
Responsive image

Ferreira 1940

É um vinho fortificado, produzido pela Vinicola Ferreira na Serra da Mantiqueira a 1.677 mts, a partir de uvas de cultivo próprio. O Ferreira 1940 é um Blend de Vinho com Grappa de uvas. Está registrado no MAPA com a classificação de Vinho Licoroso Tinto Doce, sob o número SP 002531-3.000008

Harmonizações

As nozes são um excelente acompanhamento do vinho do Porto Vintage, assim como os queijos azuis e outros queijos de sabor intenso. As frutas secas, como os damascos e os figos, também harmonizam muito bem. Devido às suas características, este vinho harmoniza bem com sobremesas a base de chocolate, frutas vermelhas e queijos salgados.

Você pode servir os alimentos sugeridos aqui em forma de petiscos ou combinados em um prato principal. O ideal é que a preparação esteja equilibrada, sem excesso de sal, acidez, açúcar ou amargor. O equilíbrio dos condimentos é fundamental para que a harmonização com o vinho Ferreira 1940 seja ainda melhor. E, caso ainda tenha dúvida, lembre que a bebida sempre deverá ser mais doce que a comida, para que haja o tão buscado equilíbrio.

Responsive image

Piquant Soleil

Este vinho com 75% de uva Cabernet Franc, uma das cepas tintas mais importantes e considerada parente próxima da cabernet sauvignon, pois sua junção com a sauvignon blanc formou a mais conhecida do mundo.Um tinto leve e suave com sabores como amoras, groselha e ervas.

Harmonizações

Nos varietais de Cabernet Franc, “percebem-se delicados aromas de frutas vermelhas (principalmente a groselha), florais (violeta) e, sua assinatura, um refrescante toque herbáceo que vai da grama ao eucalipto”. “A leveza faz com que os vinhos de Cabernet Franc sejam boas combinações para carnes que seriam ‘atropeladas’ pela Cabernet Sauvignon, como aves, caças pequenas, vitela, cortes brancos de suíno, entre outras. A uva também tem vocação para embutidos e cogumelos de sabor mais ameno, ingredientes importantes de uma das regiões onde a uva se destaca no mundo: o Vale do Loire, na França”.