Equipe

Dormovil Ferreira

Proprietário, fundador e visionário principal da Vinícola Ferreira.

BS e MS em Computer Science USA (1.973 e 1.977). Member of the Honor Society for the Computing Sciences Upsilon Pi Epsilon - University of Texas AM 1.976. Stanford University – Website Design Development Content and System Development 2.000. Online Web Design Harward University 2013. University of California 2015 Introduction to Wine and Winemaking. Um cientista da computação eletrônica apaixonado por vinhos. Empresário há 37 anos. paulistano, teve uma curta passagem por órgãos do Governo Estadual e Federal até 1980. Trabalhou em grandes empresas de Software e Telecomunicação. Representante exclusivo da AT&T Easylink Services no Brasil, durante 9 anos (1992 a 2001) Hoje preside a DI2S (www.di2s.com), Fingate21 (www.fingate21.com) além da Vinícola Ferreira e outras empresas de sua propriedade. .

Rosana Venâncio

Co-fundadora e proprietária, colaboradora à distância com análises da qualidade dos produtos e sugestões sempre construtivas nas atividades da Vinícola. Inspiradora com excelente bom gosto e paladar afiado sempre contribui com suas opiniões sinceras e diretas, prestando uma grande contribuição para o sucesso da Vinícola.

Isabela Peregrino

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com ênfase em Indústria de Alimentos e Bebidas, além de graduação em Tecnologia em Viticultura e Enologia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, campus Bento Gonçalves.

É especialista em Vigilância Sanitária e Controle de Qualidade pela Universidade Estácio de Sá, com mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, campus Machado.

Enóloga da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG, desde 2014, na qual é responsável por todo o setor de elaboração de vinhos, com especialidade principal em vinhos de inverno (obtidos através do manejo da dupla poda) e espumantes pelo método tradicional (Champenoise).

Teve vinhos elaborados por premiados em diversos concursos nacionais e internacionais, incluindo Concurso Mundial de Bruxelas, Grande Prova de Vinhos do Brasil, Decanter World Wine Awards - DWWA, entre outros.  

Na Vinícola Ferreira já recebeu as seguintes Medalhas no DWWA:

  • Medalha de Prata vinho Fummé Blanche 2019
  • Medalha de Prata vinho Sâo Bernardo 2019 um Blend de 6 uvas
  • Medalha de Prata vinho Arcanum da Serra 2020 em Blend de 3 uvas
  • Medalha de Bronze vinho RV Pinot Noir 2020 Varietal
  • Medalha de Bronze vinho Piquant Soleil Shiraz Varietal

A qualidade dos vinhos da Vinícola Fereira e nosso sucesso estão diretamente ligados à contribuição da Isabela e sua participação na fabricação de nossos vinhos.

Rosangelo Benedito Bento

Técnico Agrícola, trabalhador exemplar, competente, honesto, sério, dedicado, sem dúvida um dos pilares do sucesso agrícola da Vinícola.

O nosso principal Técnico Agrícola, trabalha conosco desde o início do projeto tem uma mão mágica para o plantio e manejo das uvas. Um grande parceiro !.

Cibele Ramos Cantuária

Engenheira Ambiental, graduada pela Universidade Federal de Itajubá, com Pós Graduação em Negócios Ambientais pela Universidade Federal do Paraná, fundadora e proprietária da Empresa Equilibre Ambiental com atuação no ramo de consultoria ambiental nos últimos 5 anos.
Desenvolve e executa serviços de regularização ambiental para empreendimentos, projetos de construção sustentável e planos de sustentabilidade de negócios. 


Responsável pela regularização ambiental, da Vinícola Ferreira, Cibele projetou e construiu a estação de tratamento de efluentes e atualmente desenvolve projeto de construção sustentável da sede da Vinícola. Para Cibele “É um enorme prazer trabalhar em um empreendimento tão equilibrado com meio ambiente como é a Vinícola Ferreira. Com uma área preservada de 75% da propriedade, a Vinícola hoje é considerada um modelo de sustentabilidade e inovação. Cada detalhe é pensado para integrar o processo produtivo com a harmonia da natureza, e como resultado obtém-se um produto de altíssima qualidade, o vinho da serra da Mantiqueira tem seu representante fiel esculpido pela Vinícola Ferreira”

Marcos Vian

Consultor Externo – Enovitis
A Enovitis hoje é composta por uma equipe de três enólogos. Anderson Schmitz e Marcos Vian (Fundadores e Diretores da Enovitis). Iniciaram sua formação com o Curso Técnico de Enologia na antiga Escola Agrotécnica Federal
Presidente Juscelino Kubitschek e participaram da primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia do Brasil formando-se enólogos. Anderson, além de sócio da Enovitis, também é um dos proprietários da distribuidora de produtos enológicos Amazon Group, tendo grande experiência em maquinários e tecnologias para o setor enológico.
Marcos, trabalhou na Vinícola Salton, ganhando assim vasta experiência na elaboração de vinhos e espumantes. Hoje além de sócio da Enovitis, é professor da Castelli Escola Superior de Hotelaria de Canela-RS. 

.

Luis Barroso Viegas 

Consultor Externo Adega Monte Branco Estremoz Portugal
Após seis anos de experiência na Quinta do Mouro com seu pai e de um intenso estágio de quatro anos em Sonoma County, na Califórnia (EUA), Luís Louro, então formado em Enologia, decidiu que era hora de elaborar os seus próprios vinhos.

Desse sonho nascia a Adega do Monte Branco, em Estremoz, cidade Alentejana onde se situa a maior concentração de produtores de vinho de Portugal.

Técnicos Agrícolas e Cantineiros:

Cledson Camargo Costa - Grappa Maker;
Nicanor do Nascimento Filho - Grappa Maker;
Lourenço Lopes;
Lionel Aparecido Lopes;
Joana G.D. Santos lopes.

João Lucas Ismael

 

Engenheiro Agrônomo, jovem promessa contratado em 2018, hoje responsável por inúmeras atividades na Vinícola, do plantio à colheita passando pelo manejo semanal, além de participação ativa na elaboração dos vinhos. Lucas é o retrato da Vinícola em termos de entusiasmo e realizações. Sempre disposto a fazer de tudo. O que sabe e o que não sabe. Um grande parceiro.

Arqueildo Nazário de Amorim

Mestre de Obras e prestador de serviços participou ativamente de todas as etapas iniciais e ainda hoje conduz a construção da Sede da Vinícola com previsão de término em 2021.

Um grande amigo e um grande entusiasta, apreciador de vinhos dotado de uma percepção peculiar e parceiro exemplar!.